Av. Ricardo Brandão, 400 - Itanhangá Park
Campo Grande / MS

(67) 3901-6900 / 99982-4400

Av. Ricardo Brandão, 400 - Itanhangá Park
Campo Grande / MS
ampliar

A temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB, que terá seu primeiro evento em 14 de abril, já começou fora das pistas. Antes mesmo dos carros tomarem o asfalto do Autódromo de Interlagos, a categoria se movimenta nos bastidores para anunciar seus novos parceiros para o ano. Com isso, traz a grande novidade na frente de marketing: a Ademicon passa a fazer parte do time de marcas que apoiam a temporada.

A ação com a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, além do título de patrocinadora oficial do TCR South America Banco BRB, prevê ativações nos meios digitais, placas de pista e de grid, presença da marca em camarotes na parte brasileira do calendário e exclusividade no segmento de consórcios, entre outras contrapartidas.

Abrindo sua quarta temporada no continente, o conceito TCR ficou popular na América do Sul como "a Libertadores do Asfalto" pela participação de Brasil, Uruguai e Argentina, que estão novamente confirmados no grid com pilotos e provas nos três países. A categoria abre a temporada no Brasil com quatro etapas, sendo uma delas a jornada em conjunto com o FIA TCR WORLD TOUR, o campeonato mundial do conceito TCR.

A Ademicon tem 33 anos de atuação e entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Consórcio Marisa, com a Marisa, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos.

A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 185 unidades de negócio distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal.

Em janeiro deste ano, a Ademicon comercializou mais de R$ 1,6 bilhão em créditos, o que representa um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse percentual é muito acima do avanço do mercado. Os números positivos acompanham os dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC). Em janeiro deste ano, os negócios do setor aumentaram mais de 26,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em todo o Brasil, o número de participantes ativos foi de 10,36 milhões, 10% a mais que em janeiro de 2023.

Expectativas

"É muito importante para nós do TCR ter uma parceria com um grupo como a Ademicon. O campeonato tem crescido a cada ano que passa aqui no continente e nos cercar de empresas líderes em seus segmentos é um passo natural para reforçar a posição do TCR dentro do continente. Espero que seja uma ação duradoura e vantajosa tanto para a categoria quanto para a Ademicon", afirma 
Maurício Slaviero, representante da categoria de competição.

"É com grande orgulho que anunciamos este novo patrocínio com uma categoria tão importante quanto o TCR South America. Já apoiamos iniciativas relacionadas ao esporte e agora entramos neste novo segmento. Estamos muito entusiasmados, pois tanto a Ademicon quanto o TCR são marcas fortes e campeãs em seus segmentos, representando força e estabilidade. Serão inúmeras as possibilidades de ativações conjuntas, o que fará com que a empresa esteja cada vez mais próxima dos amantes da velocidade. Nos últimos anos, efetivamos diferentes parcerias com o objetivo de tornar a nossa marca cada vez mais conhecida pelos brasileiros, mostrando a nossa solidez e robustez, e este é mais um passo importante para isso", esclarece Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.