Quem tem mais de 30 anos vai se lembrar do Chevrolet Sonic, um carro compacto premium importado para o Brasil entre 2012 e 2014, disponível nas versões hatchback e sedã. Mas agora a Chevrolet vai reviver esse nome em SUV compacto, derivado do Onix. Ele chega de olho em inimigos de peso, como Fiat Pulse, Vw Nivus e Renault KArdian.
"O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês", revela Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Esta categoria vem crescendo globalmente e ganhando força ao lado dos SUVs compactos tradicionais. O novo SUV será produzido no complexo de Gravataí (RS). A fábrica é reconhecida por sua vocação para veículos de alto volume e tem papel estratégico como polo exportador para a GM na América do Sul.
O Sonic que estreia em 2026 introduz um novo conceito de automóvel e resgata um nome global da Chevrolet, refletindo os planos da marca de oferecer modelos com identidade consistente em diferentes mercados.
Além disso remete à ideia de jovialidade, leveza e modernidade. Tudo isso sem perder a conexão com o legado de confiança e qualidade que a Chevrolet constrói há 100 anos na região.
Mais detalhes sobre design, dimensões, motorização e tecnologias do Chevrolet Sonic serão revelados em breve.