Av. Ricardo Brandão, 400 - Itanhangá Park
Campo Grande / MS

(67) 3901-6900 / 99982-4400

Av. Ricardo Brandão, 400 - Itanhangá Park
Campo Grande / MS
ampliar

Em menos de dois anos de mercado no Brasil mais de vinte mil unidades da Honda ADV foram vendidas, uma cifra expressiva tendo em vista seu lançamento ter ocorrido justamente no início da pandemia. Este sucesso é, certamente, resultado do ineditismo do modelo, capaz de conciliar a praticidade típica das scooters com qualidades incomuns ao segmento, como a desenvoltura para trafegar em terrenos ruins e/ou não pavimentados.

Tal característica, que ampliou ainda mais a versatilidade intrínseca à todas as scooters, é mérito de um projeto ousado e inovador, no qual os técnicos da Honda se esmeraram para dotar a Honda ADV de uma parte ciclística de referência, verdadeiramente voltada para um uso que amplia os horizontes de seus usuários.

Suspensões de longo curso -- 130 mm na dianteira e 120 mm na traseira -- se aliam a um chassi tubular reforçado que garante tanto resistência a solicitações incomuns em se tratando de scooters como proporciona dirigibilidade adequada em qualquer tipo de piso, inclusive quando a pavimentação é ruim ou literalmente inexistente. Importante também neste quesito foi a opção pelos pneus mistos, com banda de rodagem de desenho adequado ao uso no asfalto ou fora dele.

A segurança é outro ponto de destaque na Honda ADV, dotada de um sistema de frenagem superdimensionado, com disco dianteiro tipo "wave" de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS -- Antilock Brake System. Na traseira o disco também é do tipo "wave", com 220 mm e pinça de pistão simples.

Itens tecnológicos e de conforto como a SMART Key System (chave presencial), iluminação full LED, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o assento de 27 litros de capacidade -- que pode abrigar um capacete integral -- além de grande autonomia de rodagem graças ao tanque com capacidade de 8 litros de combustível, que resultam em elevado padrão de qualidade que é inerente a todas as Honda.

Quanto ao motor, a Honda ADV se vale do consagrado monocilindro de 149,3 cm3, SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). Reconhecido por seu desempenho, economia e modernidade, tal motor conta com o ISS -- Idling Stop System, dispositivo que está associado ao ACG, um avançado gerador/motor de partida tipo "brushless", de peso e dimensões reduzidas.

Nesta versão 2023 a Honda ADV será oferecida na cor vermelha com grafismos pretos e brancos e na inédita versão prata, com grafismos de mesmo padrão. O preço público sugerido é de R$ 21.790,00, com base no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro. A Honda ADV tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar